Policial militar de Mato Grosso é preso com mais duas pessoas acusados de participação em um triplo homicídio na cidade de Pontes e Lacerda (448 km ao Oeste), em junho do ano passado.
As prisões foram cumpridas nesta sexta-feira (1º), na operação “Celerados”, em Pontes e Lacerda e Vilhena (RO). Na cidade mato-grossense foram presos o PM Robson Ricardo Silva Lourenço e Erisvam da Silva Souza. Já no estado vizinho foi preso Leandro Oliveira da Silveira, 27.
As vítimas – Alex Farias de Oliveira, 18, Valdemir Araújo Prado, 20, e Fernando Magalhães, 20, – teriam sido executadas por motivo fútil. Segundo as investigações, os criminosos foram até a casa onde estava o trio procurando outra pessoa. Não encontraram, mas levaram Alex, Valdemir e Fernando para uma estrada de chão e executaram os três com tiros na cabeça. As vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Delegado responsável pelo inquérito, Clayton Queiroz Moura destaca que Leandro já tinha sido indiciado em inquérito concluído no mês de julho de 2018, mas estava foragido.
As investigações continuaram em um segundo inquérito que apurou a participação de mais pessoas. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vilhena.
Celerado – “1.Indivíduo que é capaz perpetrar crimes, delinquente, malfeitor, homicida ou sicário. 2. Indivíduo maldoso, malvado ou perverso”. (Com Assessoria)