"> Silvio Fávero confirma interesse em vaga de conselheiro – CanalMT
João Vieira

Silvio Fávero confirma interesse em vaga de conselheiro

Thalyta Amaral-GD

O deputado estadual novato Silvio Fávero (PSL), que presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) para a escolha do novo conselheiro Tribunal de Contas do Estado (TCE), confirmou ter interesse na vaga, caso seja mantida a decisão judicial que impede o deputado Guilherme Maluf (PSDB) de ser nomeado como conselheiro. A expectativa é que haja uma decisão definitiva até à próxima semana.

“A Assembleia já fez a parte dela, agora é esperar uma decisão definitiva. Mas caso não haja até depois do Carnaval, eu entrarei com uma ação para que possamos reiniciar o processo”, explica Fávero.

Sobre a possibilidade de se candidatar em um novo processo de escolha, Fávero afirma ter os requisitos que são questionados em Maluf pela decisão judicial. “Já fui procurador jurídico de Lucas do Rio Verde, sou vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB. São 27 anos de advocacia. E também não respondo a nenhum processo na OAB, nem na minha vida pessoal”.

Um novo processo é importante, segundo o deputado, para que a Assembleia Legislativa para possa recuperar a sua credibilidade perante à sociedade e também para garantir o preenchimento da vaga o mais rápido possível.

“O Estado não pode ficar sem conselheiro. Os políticos estão desacreditados, não queremos desgastar ainda mais a imagem da Assembleia. Esse processo tem que ser rápido e acredito que o Poder Judiciário tomará uma decisão rápida, antes mesmo do Carnaval”, avalia o parlamentar.

A vaga em questão do TCE pertencia a Humberto Bosaipo e está aberta desde 2014. Após uma nova reviravolta do caso, com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Assembleia Legislativa pode novamente indicar um conselheiro, no entanto, Guilherme Maluf, o escolhido, foi questionado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que alega que o deputado não possui reputação ilibada, pois responde a processos administrativos e criminais.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta