"> Taques contraria família; fecha com 10 partidos e diz sofrer fakenews – CanalMT
Reprodução

Taques contraria família; fecha com 10 partidos e diz sofrer fakenews

Leonardo Heitor

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que já possui 10 partidos em sua base aliada para tentar a reeleição. Mesmo sem admitir oficialmente que será candidato, ele destacou que quer continuar e confessou que familiares teriam pedido para que ele deixasse a vida pública.

Em entrevista na semana passada ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM, Taques também admitiu erros. Segundo ele, se pudesse voltar atrás, uma das coisas que não faria de novo e que marcou seu governo foi a polêmica do Reajuste Geral Anual (RGA), que resultou em uma greve geral dos servidores públicos estaduais de pouco mais de um mês, em 2016. “Eu teria decidido mais rápido em relação a questão do RGA e teria ouvido mais pessoas. Quero dizer isso com total tranquilidade”, afirmou ressaltando que hoje conhece muito mais o Estado do que quando assumiu o cargo, no início de 2015.

O governador admitiu que o PSDB tem trabalhado com seu nome para a reeleição. Ele inclusive citou que a coligação prevista já possui um bom tempo de horário eleitoral. “Nós estamos sim pensando em reeleição. Estamos conversando com os partidos, mas eleição é coisa séria. Quem desejar disputar, que o faça. Não tenha medo. Se eu disputar, não escolho adversários. Já chegamos a 10 partidos e estamos conversando com outros. É absolutamente natural que o governador possa ir à reeleição”, afirmou.

Taques também comentou algumas notícias publicadas nos últimos dias de que uma megaoperação da Polícia Federal seria deflagrada no Estado, que acabaria resultando em seu afastamento. Ela seria resultado de uma suposta colaboração premiada, no caso das interceptações telefônicas ilegais, que ficou conhecido como Grampolândia Pantaneira.

“Todos os dias tem fakenews a respeito disso. Sabemos que o momento político é propício a isso, mas isso é crime. O Ministério Público e a Polícia Federal estão tomando providências em relação a isso”, apontou.

Ao encerrar a entrevista, Taques revelou que familiares já confidenciaram que gostariam que ele deixasse a vida pública e focasse mais no pessoal. Ele também contou que tem várias propostas profissionais, caso queira deixar a política. “Minha família me pergunta se não é a hora de parar e cuidar da minha vida. Imagina quantas propostas para trabalhar eu tenho. Só que tenho espírito público. Eu tenho sonhos. Governo para o povo, e é para ele que peço essa reflexão. Precisamos debater. Não tenho tempo para ter medo”, completou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta