Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho explodiram o muro da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), na madrugada desta quarta-feira (18), na região do Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, além da explosão os criminosos picharam letras que fazem alusão ao crime organizado.
O crime contra a ordem pública foi registrado às 3h45, quando os suspeitos que ainda não foram identificados se aproximaram do prédio e escreveram ‘CV-MT’.
Logo em seguida, uma bomba foi usada para explodir parte do muro que fica na lateral. Além do muro, algumas janelas também foram danificadas.
Os policiais do 3 Batalhão foram acionados por funcionários do local. Uma das testemunhas contou que percebeu que dois suspeitos passaram em uma motocicleta e, logo em seguida teve a explosão. Devido a fumaça, não foi possível identificar o rosto dos criminosos e nem as placas do veículo.
Rondas estão sendo realizadas na manhã desta quarta-feira, na tentativa de identificar os criminosos.
Por meio de nota, a assessoria da secretaria se posicionou e informou que os ataques já estavam sendo previstos pelas autoridades policiais, pois diversas ações contra o crime organizado foram realizadas nos últimos dias pela Segurança.