"> Ex-prefeito diz que ‘sumiu’ para cuidar da empresa em recuperação e da família – CanalMT
Divulgação

Ex-prefeito diz que ‘sumiu’ para cuidar da empresa em recuperação e da família

Celly Silva do GD

Empresário, pai e marido, Mauro Mendes (PSB) afirma que antes de pensar em política, terá que organizar suas empresas em recuperação judicial e contar com apoio da família, citando que ao olhar de fora, muita gente pensa somente no lado positivo de ser político. “Só veem os louros, né!”, alfineta.

Com uma recuperação judicial da empresa Bimetal em andamento, Mendes afirma que precisa resolver este problema antes de pensar em outro objetivo. “Pra mim vir ajudar Mato Grosso, eu tenho que estar com a minha casa em ordem, eu não posso vir aqui e ter problemas lá. Eu estou resolvendo meus problemas”, afirmou.

Ele explicou que, atualmente, a Bimetal está “bem melhor” do que quando a deixou de lado para se dedicar à Prefeitura de Cuiabá. “Trabalhei muito, grudei, foquei. Eu estava focando trabalhando, foi o que eu fiz ano passado. Quase ninguém me viu ano passado. Foi um ano bom pra nossas empresas, ampliamos nossos mercados, estamos em dia com o plano que foi aprovado pelos credores”, relatou.

 

Influência da esposa

Ao falar de suas empresas e de política, Mauro ainda saiu em defesa da esposa Virgínia Mendes, a quem muitos atribuem o fato dele não ter sido candidato à reeleição da Prefeitura de Cuiabá, em 2016, para retornar aos negócios da família. “Ela é uma mulher forte, de personalidade, estamos com 23 anos de casado e eu digo pras pessoas: Pera lá, ela não manda em mim, eu não mando nela! Nós somos um casal e uma decisão dessa eu vou tomar sim ouvindo a minha esposa”, asseverou.

O ex-prefeito ainda completou dizendo que “o político que não preza sua família, que não respeita sua família vai respeitar o cidadão, respeitar as outras pessoas?! A Virgínia sempre foi minha parceira e eu tenho certeza que ela será minha parceira em qualquer decisão que nós tomarmos em relação à política em 2018”.

Ainda falando em família, Mendes lembrou da experiência que teve enquanto pai quando era prefeito e destacou que isso irá pesar em sua decisão de retorno ou não à vida pública.

“Quando eu era prefeito de Cuiabá, nós tivemos uma filha, que hoje está com 3 anos de idade. Eu passava aqui em Cuiabá todos os dias da semana e ficava 3 dias, 4 dias sem ver a minha filha porque eu saía cedo de casa e ela estava dormindo, às vezes não ia almoçar em casa porque tinha compromisso. Chegava nove, dez horas da noite em casa e ela estava dormindo. Eu via minha filha olhando ela no bercinho. Isso aconteceu muitas e muitas vezes, então, não é uma decisão fácil!”, justificou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta