A cantora Dolores O’Riordan, vocalista do Cranberries, banda de sucesso na década de 1990, morreu aos 46 anos. A irlandesa estava em Londres para uma gravação e seu corpo foi encontrado em um hotel da capital inglesa. Segundo o empresário de Dolores, em nota oficial, sua família “está devastada e pede privacidade nessa hora difícil”. A cantora ficou famosa com músicas como “Zombie”, “Dreams” e “Salvation”, e deixou três filhos – Taylor, de 20 anos, Molly, de 16, e Dakota, de 12, com o ex-marido, Don Burton.
Caçula de uma família de sete filhos, ela entrou no grupo após um teste para a banda, que lançou cinco álbums e vendeu mais de 40 milhões de cópias. O Cranberries parou em 2003, voltando para uma turnê mundial em 2010, e Dolores também lançou trabalhos solo. Diagnosticada com Transtorno Bipolar em 2015, no ano anterior ela tinha sido presa por agredir uma comissária de bordo e um policial durante um voo saindo de Nova York.
A cantora, que confessou ter lutado contra a depressão durante boa parte da carreira, se apresentava com o grupo D.A.R.K. regularmente, mas precisou cancelar uma turnê com o Cranberries ano passado, após a banda lançar um novo álbum, devido a “recorrentes problemas de saúde”, como divulgado na ocasião.
