O presidente do diretório estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, declarou que o partido deve receber no primeiro semestre deste ano a adesão dos deputados estaduais Allan Kardec e Adriano Silva, atualmente no PT e PSB, respectivamente.
“Mantive conversas com o Allan Kardec que está disposto a sair do PT e aderir ao PDT. Também estamos em conversa adiantada com o deputado Adriano Silva, que tem base eleitoral em Cáceres e considero uma figura que agregaria muito em potencial político eleitoral ao partido”, disse.
Em março de 2018, está programada a abertura da janela partidária aos deputados estaduais e federais, período em que é autorizada a mudança de partido para aqueles eleitos em sistema proporcional sem a possibilidade de perda de mandato por infidelidade partidária.
Nos bastidores, a saída de Allan Kardec do PT é considerada como certa. Isso porque a corrente a qual pertence dentro do PT tem perdido espaço em Mato Grosso. Além disso, o parlamentar acredita que o PT não oferece condições favoráveis para eleger dois representantes na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018.
Por motivos semelhantes o deputado estadual Adriano Silva pavimenta sua saída do PSB. Suplente de deputado estadual, mas no exercício do mandato em razão do correligionário Max Russi estar licenciado para ocupar a chefia da Casa Civil na gestão do governador Pedro Taques (PSDB), Adriano Silva vê condições favoráveis para ser eleito como titular na próxima eleição em um novo partido.
Embora o PSB esteja em fase de esfacelamento diante da iminente saída da cúpula do partido descontente com o retorno do deputado federal Valtenir Pereira, egresso do PMDB, por imposição da Executiva nacional, Adriano Silva acredita em viabilidade política eleitoral no PDT.
PDT aguarda março para filiar Allan Kardec e Adriano Silva; bancada na AL sobe para 3
Sávio Saviola
O que achou desta matéria? Dê sua nota!: