Bandidos invadiram o gabinete do vereador Misael Galvão (PSB) na madrugada de terça-feira (31), porém nada teria sido roubado. O crime só foi descoberto pela manhã, quando o vereador chegou para trabalhar. Foi a terceira vez neste ano que um gabinete de vereadores da Câmara de Cuiabá foi arrombado.
Segundo o vereador, ao chegar ao gabinete ele encontrou tudo revirado. Papeis, documentos e gavetas estavam esparramados pelo chão. Porém, verificou-se que nada foi roubado.
“Eu estou nos gabinetes do primeiro andar e achei que estaria resguardado, mas escalaram os aparelhos de ar-condicionado e chegaram até lá”, disse o socialista, em discurso na tribuna, durante a sessão plenária da manhã desta terça-feira (31).
Misael cobrou ainda que seja feita uma solicitação formal da Mesa Diretora da Câmara à Secretaria Municipal de Ordem Pública, para garantir a segurança ao prédio do Poder Legislativo. O presidente do Parlamento, Justino Malheiros (PV), afirmou que vai adotar as “medidas cabíveis”.
Recorrência – No último dia 5, o gabinete do vereador Chico 2000 (PR) foi alvo de assaltantes. Na ocasião, um celular, um notebook e até garrafas de whisky foram furtados.
Em março, os criminosos invadiram os gabinetes dos vereadores Lilo Pinheiro (PRP), Diego Guimarães (PP), Adevair Cabral (PSDB) e Luis Cláudio (PP) e roubaram celulares, notebooks e impressoras. (KM)