"> Cebraspe cita problema em cola e nega vazamento de prova – CanalMT
Divulgação

Cebraspe cita problema em cola e nega vazamento de prova

Da Redação

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade ligada a Cespe/UNB, emitiu nota neste domingo para negar qualquer tipo de problema na execução das provas do concurso para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso. Ao longo do dia, candidatos apontaram diversos problemas relacionados a prova, incluindo até violação do envelope com as provas objetivas na manhã de hoje.

“A aplicação das provas escritas objetivas e escrita dissertativa – ocorreu com sucesso em Cuiabá”, diz trecho da nota.

Sobre a violação dos envelopes, o Cebraspe declarou que se tratam de “leves rusgas” devido ao tipo de cola utilizada. A instituição descarta qualquer tipo de irregularidade no armazenamento da prova, como suspeitaram os candidatos.

“O malote de provas, que carrega os envelopes até as salas, permaneceu com seu lacre de aço intacto até o momento da abertura frente aos candidatos”, assegura.

Já em relação as imagens das provas que circularam pelas redes sociais e aplicativos de celulares, a banca organizadora  destacou que o edital prevê punição aos candidatos que usarem aparelhos eletrônicos nas provas. No entanto, não confirmou se foi feito algum flagrante.

PROBLEMAS

Após a aplicação das provas objetivas, no período da manhã, candidatos denunciaram que o envelope havia sido violado. Eles relataram que um delegado que acompanhou a execução das provas determinou que fosse constado em ata a irregularidade.

Além disso, antes mesmo do início das provas dissertativas, imagens dela estavam sendo divulgadas nas redes sociais, indicando que houve vazamento.

Íntegra da nota:

O Cebraspe informa que a primeira fase do concurso público para o cargo de Delegado da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (PJC/MT) – a aplicação das provas escritas objetivas e escrita dissertativa – ocorreu com sucesso em Cuiabá (MT).

Este Centro informa que os envelopes de prova são confeccionados de plástico e, no momento que são lacrados, podem acabar com leves rugas devido à cola utilizada. O malote de provas, que carrega os envelopes até as salas, permaneceu com seu lacre de aço intacto até o momento da abertura frente aos candidatos.

Quanto às imagens que circulam nas redes sociais, o Cebraspe ressalta que, conforme regras editalícias, os candidatos que usarem celulares ou smartphones dentro das salas de provas, dentre outros aparelhos eletrônicos, serão eliminados do concurso.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cebraspe


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta