A atriz Rebel Wilson recebeu uma indenização no valor de US$ 3,7 milhões, o equivalente a cerca de 11,55 milhões de reais, por matérias que a teriam feito perder trabalhos em produções hollywoodianas. A decisão foi anunciada pela Justiça da Austrália, terra natal da celebridade. Uma revista do grupo australiano de comunicação Bauer Media afirmou há alguns anos que Wilson havia mentido em relação à sua idade e seu nome real e também inventado histórias sobre a sua juventude.

Na avaliação do juiz responsável pelo caso, o editor da publicação deveria ter questionado as informações vindas de uma fonte anônima que exigiu dinheiro para falar. Ainda segundo a autoridade, o alcance da revista fez com que as mentiras chegassem a outros países e colocassem a carreira da atriz em risco. Ela teria perdido pelo menos três papéis importantes na época que a matéria foi publicada.
Pelo Twitter, Wilson disse estar muito grata pela indenização recorde em territória australiano estipulada pelo juiz. “Chegou ao fim uma longa batalha contra a Bauer Media que tentou me destruir com uma série de artigos falsos”, afirmou. A atriz disse que pretende utilizar o dinheiro em doações para instituições de caridade e na indústria cinematográfica australiana.
