Suspeito de participar de um assalto no bairro Tijucal, em Cuiabá, no início da madrugada desta sexta-feira (31) é morto depois de fugir da Polícia Militar. Luis Alberto Morais de Lima, 20, chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro.
De acordo com a Polícia Militar, Luis e outros 2 suspeitos, sendo um deles Herlysson David Marques Nascimento, 27, que usava tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário do Estado, porém, rompida, invadiram casa de uma família na rua 119 do Tijucal.
Trio empilhou aparelhos eletroeletrônicos dentro do carro VW Voyage prata da família e na fuga, se deparou com viaturas policiais que atenderam ao chamado. Depois de acompanhamento por vários trechos, incluindo a avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), o condutor perdeu o controle em uma rotário, no Jardim Universitário, e invadiu o canteiro central.
No acidente, o carro ainda colidiu contra um muro que cerca um matagal. Eles desceram, e enquanto um correu, Luis foi atingido por disparos, e Herlysson foi algemado. A PM apreendeu um revólver calibre 38 com munições.
O baleado foi socorrido até a unidade pública de saúde, mas não resistiu. Herlysson rompeu a tornozeleira eletrônica. Ele responde a vários processos criminais, incluindo homicídio. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.(Izabel Barrizon do GD)