Uma eventual saída da secretária municipal de educação, Mabel Strobel, pode estremecer ainda mais a relação do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) com a cúpula do Partido Social Cristão (PSC).
Recentemente, o partido cobrou melhor participação na administração municipal por meio do seu presidente do diretório estadual, deputado federal Victorio Galli.
Se confirmada a saída de Mabel Strobel em uma das mais importantes secretarias do município, o partido, que detém duas cadeiras na Câmara Municipal de Cuiabá, avalia adotar uma postura mais independente em relação ao Executivo.
Em praticamente noventa dias de gestão o chefe do executivo vem tentando demonstrar tranquilidade, em suas declarações classifica como normal esse tipo de situação, “estou avaliando todo o meu secretariado, cobro todos eles da mesma forma em busca de alcançarmos as mestas estabelecidas, irei aguardar a volta da secretária Mabel e como estará o quadro de saúde dela”.
Em tempo: o PSC assegura que até o momento não foi informado pelo prefeito Emanuel Pinheiro se Mabel Strobel fica ou sai da gestão municipal.