"> Blairo Maggi é citado em delação e PGR pede abertura de inquérito – CanalMT
Reprodução

Blairo Maggi é citado em delação e PGR pede abertura de inquérito

Sávio Saviola

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), que é senador licenciado por Mato Grosso, foi citado como beneficiário de dinheiro ilegal em campanha eleitoral na delação dos executivos da construtora Odebrecht, o que motivou o Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigá-lo.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo jornal Valor Econômico. Em mensagem encaminhada em grupos de Whatsapp, Blairo Maggi informou que se trata de uma “mentira” e a informação é improcedente. “Não tem chance nenhuma de eu estar com essa turma”, disse.

De acordo com a publicação, Blairo Maggi é o sétimo ministro do presidente da República Michel Temer (PMDB) que é citado nas delações da Odebrecht. Mas, o Palácio do Planalto já foi informado que nove ministros são citados.

Os outros seis ministros são Bruno Araújo (Cidades), José Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral), Gilberto Kassab (Ciência Tecnologia e Comunicações), Marcos Pereira (Desenvolvimento e Indústria e Comércio) e José Serra (Relações Exteriores), este último já desligado do cargo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta