A Polícia Civil investiga a suspeita de que prestadores de serviços e até mesmo visitantes sejam suspeitos de participação em um furto no condomínio de luxo Florais em Cuiabá. Na madrugada do domingo de Carnaval (26), cinco casas foram invadidas e furtadas.
Somente um empresário do agronegócio acumulou prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão com a perda de jóias, roupas, aparelhos eletrônicos e quantias de dinheiro em espécie.
O Condomínio Florais é um dos mais valiosos de Cuiabá com imóveis superiores a R$ 1 milhão. Lá, residem autoridades como promotores de Justiça, secretários de Estado e empresários de diversos segmentos.
As investigações são conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá. A suspeita é que os bandidos tenham permanecido escondidos em uma obra próximo ao condomínio Florais para, em momento oportuno, realizar os furtos.
“É um local que não estamos acostumados a registrar furtos. (…) Não podemos descartar hipótese alguma, mas sabemos que eles pularam o muro para entrar no condomínio e realizar os furtos. O transcorrer das investigações vai apontar se tem ou não funcionário de obra envolvido nos furtos”, explicou a delegada Luciene Barros.
As investigações preliminares apontaram que os bandidos tinham conhecimento das fragilidades no sistema de segurança do condomínio e utilizaram um pedaço de madeira para levantar uma cerca elétrica com um pedaço de madeira.
Outro delegado que auxilia as investigações, Guilherme Fachinelli, afirma que não há um levantamento total de quantas casas foram furtadas e invadidas. Isso porque muitos moradores estavam ausentes no dia do furto em razão da comemoração do Carnaval.
“Vamos aguardar para ouvir aquelas pessoas que resolveram esticar um pouco o feriado de Carnaval. Nós temos um número, mas prefiro aguardar todas as oitivas para saber mesmo quantas pessoas foram vítimas desse furto. Vamos trabalhar firme para identificar esses criminosos e prendê-los até dar tranquilidade para a população”, comentou.