"> Nadaf foi ameaçado por Silval para não entregar crimes – CanalMT
Reprodução

Nadaf foi ameaçado por Silval para não entregar crimes

Da Redação Sávio Saviola

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) é suspeito de ameaçar o ex-secretário chefe da Casa Civil Pedro Nadaf para convencê-lo a não firmar termo de colaboração premiada com o Ministério Público Estadual (MPE) sem antes comunicá-lo previamente.

A ameaça ocorreu quando Nadaf também estava preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Ambos mantiveram um diálogo tenso marcado por ameaças.

O episódio foi narrado pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, na decisão referente à quinta fase da Operação Sodoma da Polícia Civil deflagrada na terça-feira (14).

A magistrada diz que a ameaça é um dos elementos que justifica a prisão preventiva de Silval Barbosa, apontado como o acusado mais perigoso, pois chefia a organização criminosa que desviou quantias milionárias dos cofres do Estado.

“Há ainda, noticia nos autos que Pedro Nadaf foi abordado por Silval Barbosa, quando ambos estavam presos, que lhe teria questionado quanto sua intenção de celebrar acordo de colaboração premiada com o Ministério Público, e na ocasião, foi advertido por Silval no sentido de não falar com o Ministério Público sem antes discutir o assunto com ele mesmo”, diz um dos trechos da decisão.

Não há confirmação oficial de que o ex-secretário Pedro Nadaf tenha firmado colaboração premiada. Nos bastidores, se comenta que uma eventual delação de Nadaf estaria sendo conduzida pela Procuradoria Geral da República (PGR) por envolver autoridades com foro privilegiado em tribunais superiores.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta