"> “Quem escolhe secretário é o governador”, diz Taques – CanalMT
Reprodução

“Quem escolhe secretário é o governador”, diz Taques

Sávio Saviola

Ao rejeitar qualquer possibilidade de ceder a pressão para atender interesses político partidários, o governador Pedro Taques (PSDB) minimizou a pressão que tem sido feita nos últimos dias em relação à escolha do secretário de Estado de Meio Ambiente.

O atual titular, vice-governador Carlos Fávaro (PSD), já anunciou publicamente que deixará o cargo no mês de março.

Por meio do presidente do diretório estadual, o deputado federal Fábio Garcia, o PSB afirma já ter firmado um acordo que possibilitará ao partido a chefia da Sema. Entretanto, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa defendeu que permaneça com o partido.

Taques deixou claro que tem plena autonomia para escolher e não aceita pressões externas. “Quem decide quem será secretário é o governador. Pressão é bom para transformar o carvão em diamante. Não tem essa de técnico ou político, queremos pessoas dispostas a trabalhar pelo desenvolvimento de Mato Grosso”, afirma.

A declaração foi dada durante entrevista na quarta-feira (26) a 80 rádios de Mato Grosso.

Nos últimos meses, o PSB tem aumentado sua participação em cargos no governo do Estado. O deputado estadual Max Russi foi nomeado para a Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Além disso, aliados do ex-prefeito Mauro Mendes, principal liderança do PSB em Mato Grosso, tem sido nomeados para exercerem cargos comissionados.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta