Em mais uma demonstração de força política do PSB, o governador Pedro Taques (PSDB) nomeou aliados do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, para ocupar cargos em sua gestão.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quarta-feira (18), o ex-vereador e candidato derrotado a vice-prefeito de Cuiabá, Leonardo de Oliveira (PSB), foi nomeado para exercer a função de secretário adjunto de Esportes e Lazer. A vaga antes pertencia a Pedro Sinohara.
Outro aliado do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) nomeado para exercer cargo de segundo escalão é o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Alan Porto, que agora será secretário adjunto de Obras e Estrutura Escolar da Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer.
Ele coordenou a Equipe de Projetos e Convênios da Prefeitura e, após a reforma administrativa promovida no Alencastro, passou a comandar a Secretaria de Meio Ambiente.
Após o encerramento do mandato na gestão municipal, aliados do prefeito Mauro Mendes tem sido abrigados em cargos no governo do Estado.
Antes destas nomeações, o ex-procurador geral do município, Rogério Gallo, assumiu a chefia da Procuradoria Geral do Estado. O jornalista Kléber Lima, que respondeu pela secretária de comunicação e governo, assumiu a chefia do gabinete de comunicação. O economista Guilherme Muller, ex-secretário de finanças de Mauro Mendes, foi nomeado por Taques secretário de Estado de Planejamento.
O ex-secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, foi nomeado para exercer função na Secretaria de Cidades para auxiliar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).