"> Emanoel Pinheiro promete concluir as obras da Orla do Porto e Parque das Águas – CanalMT
Reprodução

Emanoel Pinheiro promete concluir as obras da Orla do Porto e Parque das Águas

Rafael de Souza

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou, nesta semana, que pretende fazer mudanças em duas obras entregues no fim da gestão Mauro Mendes (PSB).

Segundo o prefeito, o Parque das Águas e a Orla do Porto terão as obras concluídas e potencializadas.

“São obras que revitalizaram regiões e deram entretenimento e lazer para Cuiabá, e que devem ser concluídas e potencializadas. Já são bonitas, eu tenho certeza que podem ser maravilhosas”, declarou o peemedebista.

Sem se referir a que mudanças pretende fazer, disse que vai entregar as alterações em breve ao Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU). Antes precisa avaliar custos.

“Já designei às secretarias para que façam o orçamento e eu quero entregar para o IPDU a conclusão e a potencialização dessas duas áreas”.

Ao custo de R$ 16 milhões, a primeira obra entregue por Mauro foi a Orla do Porto, em 21 de novembro. O show da cantora Anitta marcou a inauguração do novo ponto turístico de Cuiabá.

No entanto, houve reclamações sobre a falta de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, além disso, parte do piso que já está deteriorado.

O Parque das Águas, que está recebendo fontes luminosas importadas da China, que custaram US$ 980 mil, também foi entregue antes da conclusão das obras. Até o momento ainda não foram feitos o recapeamento da pista de corrida, o piso, entre outros reparos.

Salgadeira

Emanuel Pinheiro também disse que pretende conversar com o governador Pedro Taques (PSDB) sobre o Complexo da Salgadeira.

O prefeito quer discutir a participação do Executivo municipal na obra de reestruturação do complexo da Salgadeira, na MT-251, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães. As obras estão paradas desde 2014.

“Quero fazer de comum acordo com o Governo do Estado. Porque fico angustiado em ver aquela área até hoje paralisada com aquele tapume horroroso”, argumentou.

Para Emanuel, a privatização do local pode ser a solução para garantir a manutenção, assim ocmo ocorreu no Parque Tia Nair, em Cuiabá.(RepórterMT)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta