Após não agregar sequer o apoio do próprio partido, o PSDB, o vereador Renivaldo Nascimento anunciou sua desistência de disputar a presidência da Câmara Municipal.
Reeleito para o segundo mandato com 4.789 votos, Renivaldo Nascimento colocou seu nome a disposição e até abriu diálogos preliminares com outros partidos na esperança de somar forças ao seu projeto político. No entanto, diante das dificuldades de agregação, está fora da disputa.
“Não tive apoio sequer do meu partido, o PSDB. Como não havia possibilidade de composição com outras legendas, decidi que estou fora”, declarou.
Por outro lado, o parlamentar revelou que já abriu conversas com o PSB mirando uma composição para a Mesa Diretora. A legenda socialista trabalha a candidatura de Misael Galvão, vereador eleito para o primeiro mandato com 5.095 votos e que tem como padrinhos políticos o ex-deputado estadual Carlos Brito.
“Vejo com bons olhos a possibilidade de uma composição com o PSB. Tive conversas com o Misael Galvão e estamos avaliando a possibilidade de uma composição. Ainda estamos discutindo critérios para essa aliança se concretizar”, disse.
Até o momento, o único candidato à presidência do Legislativo declarado é o socialista Misael Galvão.
O PSB já firmou um acordo com o PV para votação em conjunto na eleição da Mesa Diretora programada para o dia 1º de janeiro de 2017. Ao mesmo tempo, busca agregar o PSDB que tem uma bancada de três vereadores que são Adevair Cabral, Renivaldo Nascimento e Ricardo Saad, o que elevaria para o apoio de 10 dos 25 vereadores.