Por unanimidade e sem maiores discussões em plenário, a Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (16) a licença do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
O parlamentar vai assumir a Secretaria de Estado de Cidades. Enquanto permanecer afastado do Legislativo, a vaga deputado estadual será exercida pelo primeiro suplente, o apresentador de TV Jajah Neves (PSDB).
A expectativa é que a nomeação de Wilson Santos para a Secretaria de Cidades assinada pelo governador Pedro Taques (PSDB) seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até sexta-feira (18).
Um dos seus desafios no cargo será a polêmica obra do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) que está paralisada a mais de um ano embora já tenha recebido investimentos de até R$ 1 bilhão em um custo total estimado de R$ 1,477 bilhão.
O futuro secretário admite que não há tempo hábil para a conclusão da obra, mas assegurou que será uma de suas prioridades. “Quero deixar claro que não terei tempo para concluir o VLT. Isso exigirá mais de dois anos. O que eu vou fazer é movimentar a obra. Vou destravar o VLT e tratar essa obra com total prioridade, conforme a missão que me foi dada”, declarou.
Em discurso, Wilson Santos ainda pediu o apoio dos deputados estaduais, ao ressaltar que é o primeiro parlamentar a assumir um cargo na gestão do governador Pedro Taques (PSDB), conferindo assim um perfil mais político a uma gestão iniciada com caráter técnico.
“Estou levando um pedaço da Assembleia Legislativa para a gestão estadual. Espero ter o apoio de todos neste projeto. Saibam que serei acessível a todos, sem qualquer distinção”, disse.
Wilson Santos vai assumir a Secretaria de Cidades em substituição ao arquiteto Eduardo Chiletto, criticado duramente nos bastidores pela sua falta de habilidade política, principalmente no trato com os deputados estaduais da base governista.
Wilson Santos diz que não terá tempo de concluir o VLT a frente da Secretaria de Cidades
Da Redação por Kayza Burli
O que achou desta matéria? Dê sua nota!: