Em uma rápida ação, três pessoas foram presas, uma vítima resgatada e um veículo recuperado, na madrugada desta sexta-feira (04.11), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis (212 km ao Sul), com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil do município de Sonora, em Mato Grosso do Sul.
Os envolvidos, Cleusio de Souza Silva, 36, sua convivente Rosana Maria de Souza, 45, e Rubens Felix Onorio, 29, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado.
De acordo com o delegado de polícia da DERF de Rondonópolis, Gustavo Belão, a Polícia Judiciária Civil foi acionada na tarde de quinta-feira (03), para apurar o desaparecimento de um motorista que trabalha com o serviço de frete em seu caminhão.
Diante da queixa registra pela família da vítima, os investigadores de polícia realizaram diligências, conseguindo êxito em levantar a localização do veículo F4000 de cor branca, na região da cidade de Sonora, divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis e militares de Sonora efetuaram a interceptação do caminhão, que era conduzido pelo casal Cleusio de Souza e Rosana Maria. Após abordagem, os suspeitos foram detidos e recambiados pela equipe de policiais civis da DERF de Rondonópolis.
Em interrogatório, os dois suspeitos contaram que o caminhão seria levado para a cidade de Ponta Porã. Eles também indicaram a pessoa de Rubens Felix (cadeirante), como participante do roubo.
Localizado, Rubens acabou confessando o crime, vindo ainda a entrar em contato com outros comparsas que mantinham o motorista em cárcere privado, para que libertasse a vítima.
Depois de solto do cativeiro e resgatado, o motorista contou que havia sido contratado para fazer um serviço de frete. E no início da tarde de quinta-feira (03) foi abordado por homens armados que anunciaram o roubo.
A vítima ficou amarrada pelos pés, em meio à mata, na localidade da região “Campo Limpo”, até as 06 horas da manhã desta sexta-feira (04.11), quando foi libertado.
As investigações prosseguem na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis para identificar outros partícipes na ação criminosa.