"> Serys declara apoio a Wilson Santos e critica Emanuel Pinheiro – CanalMT
Divulgação

Serys declara apoio a Wilson Santos e critica Emanuel Pinheiro

Da Redação

A candidata derrotada a prefeita de Cuiabá, Serys Slhessarenko (PRB) anunciou ontem apoio a candidatura de Wilson Santos (PSDB) no segundo turno.

Uma das condicionantes para a declaração de apoio foi a decisão do PSDB em incorporar ao seu plano de governo medidas defendidas por Serys Slhessarenko como a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), a ampliação do atendimento de cães e gatos de rua, com vacinação e castração, além de políticas públicas a favor da mulher e o incentivo ao empreendedorismo feminino.

Na coletiva à imprensa que selou o anúncio do apoio do PRB ao PSDB, Serys Slhessarenko não perdeu a oportunidade de tecer duras críticas ao adversário Emanuel Pinheiro (PMDB) que é aposentado pelo FAP (Fundo de Aposentadoria Parlamentar) desde os 32 anos de idade recebendo R$ 25 mil por mês.

O candidato Wilson Santos lembrou que, assim como Serys, poderiam ser aposentados pelo FAP, mas ambos decidiram lutar juntos pela sua extinção por não concordar com o favorecimento imoral para concessão de aposentadorias no serviço público.

“Serys eu conheço desde 1986, quando ela foi secretária do governo Dante. E fomos nós dois que denunciamos a existência do FAP, este fundo privilegiadíssimo que torna pensionista de maneira precoce e às vezes até inimaginável, jovens no início de sua vida laboral como pensionistas pelo resto da vida. Lutamos juntos por sua destruição e acabamos com ele em 1994. Nem ela e nem eu sabemos como ele foi desarquivado, qual foi a ação, quem agiu e de que forma, para trazer os efeitos do FAP para legislaturas após a sua extinção”, afirmou Wilson.

Sobre o apoio recebido pela ex-senadora, o candidato tucano disse que pretende adotar medidas previstas no projeto de governo da nova aliada.

Wilson destacou ainda o conhecimento de Serys sobre a educação. Inclusive, admitiu que ela pode vir a compor um eventual governo tucano a partir de 2017. “Ela tem toda competência sobre o assunto educação e quem ajuda a ganhar tem que ajudar a governar. Ela inclusive já foi secretária durante o governo Dante. Mas quero deixar claro, que isso sequer entrou em pauta em nossas conversas e nem é o momento. Temos que nos preocupar em ganhar a eleição”.

Ao anunciar o apoio, Serys Slhessarenko elogiou Wilson Santos e afirmou que muitos temem pelo seu retorno a Prefeitura de Cuiabá diante dos serviços prestados a frente do Executivo municipal enquanto foi administrador.

“Muitos tinham resistência à sua candidatura porque você foi muito bom prefeito e abandonou a prefeitura. Estou aqui em nome do PRB”,

Os demais candidatos derrotados a prefeito de Cuiabá ainda não anunciaram publicamente quais candidatos irão apoiar neste segundo turno. O procurador Mauro (PSOL) já declarou sua neutralidade e recomendou voto nulo classificando Wilson Santos e Emanuel Pinheiro de “mais do mesmo”. A postura de neutralidade é adotada pelo candidato da Rede Sustentabilidade Renato Santtana.

O candidato derrotado Julier Sebastião da Silva até o momento não se manifestou. Mas o seu partido, o PDT, numa articulação liderada pelo deputado estadual Zeca Viana, apoia a candidatura do peemedebista Emanuel Pinheiro.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta