Steven Woolfe, que é o favorito para assumir a liderança do partido da Inglaterra, desabou sobre uma passarela no edifício do Parlamento Europeu no Reino Unido logo após a luta com outro político do partido O principal suspeito da agressão é Mike Hookem. Fontes afirmaram Woolfe estava considerando desertar para o lado dos conservadores depois de ter sido “entusiasmado” pela nova direção política capitanieada pela premiê Theresa May.
Woolfe se pronunciou em um comunicado divulgado pelo hospital: “A tomografia computadorizada mostrou que não há nenhum coágulo de sangue no cérebro. No momento eu estou sentindo mais brilhante, mais feliz e sorrindo como sempre.
Ele continuou: “Como medida de precaução, estou sendo mantido durante a noite à espera de novos testes para garantir que tudo está bem. Eu gostaria que todos soubessem que meus colegas de parlamento, os deputados do UKIP e o pessoal do hospital tem sido brilhante. O seu cuidado tem sido excepcional”.
Depois de ter chamado o colega de ‘piada’ durante a reunião, Woolfe, aparentemente, tirou o casaco e desafiou Hookem para ‘resolver isto lá fora’. Imagens publicadas pela ITV News mostram Woolfe estendido inconsciente no chão.
A luta aconteceu no Passerelle, a ponte de ferro forjado que atravessa o rio Reno, em frente ao Parlamento Europeu.