Mulher de 30 anos é presa suspeita de agredir e ameaçar a mãe, de 53, em Cuiabá. Maria de Fátima Santos Amaral tem um bebê de 3 meses, e permaneceu na Central de Flagrantes, com a criança nos braços, por várias horas, até ser conduzida para a audiência de custódia, no Fórum, na manhã desta quarta-feira (28).
A mãe de Maria, V.S.A, 53, acionou a Polícia Militar, depois de ser enforcada e xingada pela filha, durante desentendimento no final da tarde de ontem (27), na residência em que vivem, no bairro CPA 3. A vítima alega que os episódios de agressões e injúrias são constantes, por outro lado, Maria se defende, diz que a mãe sempre lhe deseja mal.
O estopim da última briga ocorreu depois que Maria chegou em casa, no final da tarde de ontem (27), não achou ninguém e arrombou a porta com um chute. Quando a mãe chegou, iniciou-se uma grande confusão. Em depoimento, a vítima relata que foi xingada pela filha, que a atacou e tentou enforcá-la, o que ocasionou um hematoma no pescoço.
O pai de Maria presenciou o fato e apartou a briga. Suspeita tem também um filho de 10 anos, e todos residem no local. Maria foi detida e conduzida para a delegacia, onde foi autuada por dano, ameaça e lesão corporal.
Em sua defesa, Maria conta que as brigas seriam por causa de uma quantia em dinheiro que receberá do seguro acidente de trânsito DPVAT. Todavia, a mãe contesta, diz que a filha sempre alega a “história do dinheiro”, mas que está desempregada.
Suspeita permaneceu na sala dos plantonistas, não foi colocada em cela, por estar com bebê de 3 meses, que ainda se amamenta de leite materno. Ela foi conduzida para o Fórum durante a manhã de hoje (28).
Izabel Barrizon, repórter do GD