"> Allan Malouf presta depoimento sobre transações financeiras supostamente ilegais – CanalMT
Reprodução

Allan Malouf presta depoimento sobre transações financeiras supostamente ilegais

Da Redação

Após ter um mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça, o empresário Allan Malouf compareceu no começo da tarde desta segunda-feira (26) para prestar depoimento nas investigações relacionadas a quarta fase da Operação Sodoma da Polícia Civil. Ele estava acompanhado dos advogados Maurício Aude e Huendel Rolim e preferiu não falar com a imprensa em sua chegada. O empresário Ademir Beraldi, sócio diretor da Todimo Materiais de Construção, também foi conduzido coercitivamente na manhã desta segunda-feira (26) para prestar esclarecimentos.

Pela defesa do empresário Marcelo Malouf, dono da São Benedito Construções, o advogado Huendel Rolim disse que não poderia contar detalhes porque a investigação está em sigilo. “Marcelo apenas foi conduzido como testemunha. Na verdade é uma operação financeira que foi realizada. Marcelo tomou um empréstimo e ele foi ouvido hoje na condição de testemunha. Prestou todos os esclarecimentos necessários e está tudo bem”. A defesa reitera. “Ele é apenas testemunha”.

Questionado a respeito das operações financeiras ilícitas relacionadas a Malouf, o advogado negou. “Cheques transitam livremente por simples endosso. A própria lei do cheque permite que ele percorra diversos contratos, ou seja, emitidos nominalmente a alguém e o endosso faça com que ele seja depositado em outras contas. Receber cheque endossado não é crime nenhum. Então estão sendo analisados alguns cheques, onde eles foram depositados e as pessoas que os receberam estão vindo e esclarecendo as transações financeiras que os legitimam. Com relação a meu cliente, as transações são absolutamente lícitas. Ele veio e esclareceu. Inclusive a autoridade policial já o liberou”.

Em nome do empresário José Mikael Malouf, o advogado Ulisses Rabaneda, que também defende Silval Barbosa, falou rapidamente com a imprensa. “Nós ainda estamos analisando. Não tivemos acesso à decisão da magistrada. São vários documentos, muitos meses de investigação em decorrência da Operação Sodoma. Então temos pouco a esclarecer até pelo pouco de informações que temos. Ao que parece algumas transações financeiras estão sendo investigadas e nosso cliente veio e prestou as declarações e os esclarecimentos devidos”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta