Uma mulher de 50 anos foi presa no velório do próprio marido por suspeita de ter assassinado a vítima. O crime foi cometido na madrugada de domingo (21), no município de Canabrava do Norte, a 1.132 km de Cuiabá. Segundo as investigações, Marinalva Correira de Freitas, além de ter matado o esposo, Leonardo Ferreira de Lima, de 54 anos a tiros, também alterou o local do crime. Ela foi autuada por homicídio qualificado por meio de traição e fraude processual.
A vítima foi encontrada morta com um tiro na região da nuca e segurava uma faca nas mãos. A mulher dele, que foi quem acionou a Polícia Civil, contou aos investigadores que dois homens tinham ido ao local de carro e mataram o marido dela.
De acordo com a polícia á mulher só acionou a polícia nas primeiras horas da manhã seguinte, sendo que o assassinato ocorreu por volta da meia-noite. Por causa dessas evidências, a polícia prendeu a mulher no velório do próprio marido, realizado ainda no domingo (21). Ela acabou confessando e contou que usou uma arma calibre 38 e que alterou a cena do crime ao colocar a faca na mão da vítima. Segundo a suspeita foi por legítima defesa.