"> Derf de Várzea Grande recupera objetos furtados em casa comercial – CanalMT
Divulgação

Derf de Várzea Grande recupera objetos furtados em casa comercial

PJC-MT

Três pessoas foram autuadas em ação desenvolvida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, após furto realizado em um comércio do bairro Unipark. Os policiais civis da unidade recuperaram 100% dos objetos subtraídos durante a ação criminosa.

O fato aconteceu por volta das 02 horas da madrugada de quinta-feira (18). Pela manhã, a vítima compareceu à delegacia para registro do Boletim de Ocorrência (BO). Na unidade, foram designados policiais civis para realizarem diligências a fim de identificarem os autores e recuperar os objetos furtados.

A investigação chegou a uma residência onde estavam dois adolescentes no bairro Jardim Ipanema, em Várzea Grande, J.O.S e L.E.S, ambos de 17 anos, com parte dos produtos. Eles confessaram a autoria do furto à casa comercial e ainda apontaram o receptador dos objetos, P.V.M, 18 anos, que foi detido no bairro Jardim das Oliveiras, na mesma cidade.

Os três foram conduzidos à DERF-VG. O maior de idade, reconheceu saber da origem ilícita dos produtos adquiridos e responderá por receptação. Os dois adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a furto qualificado.

A totalidade dos objetos subtraídos e recuperados na ação, desenvolvida pela unidade especializada são: uma TV Led, 04 relógios, 17 camisetas, mochila, chinelos, etc.

Ponto emprego

O delegado de polícia Marcelo Miranda Muniz, destaca que a atuação rápida da Derf-VG foi crucial para o êxito da ação policial. Esta agilidade é resultante do pronto atendimento às vítimas que está sendo intensificado na unidade.

“Quando a vítima procura a delegacia logo em seguida ao crime, e passa informações claras, são realizadas diligências imediatas para recuperação da rés furtiva e identificação dos autores. A orientação é que as vítimas procurem o quanto antes a Polícia Civil. Especialmente em relação aos crimes contra o patrimônio, a agilidade na comunicação é fundamental para maior chance de recuperação dos itens subtraídos, bem como identificação dos autores”, afirma Marcelo Miranda Muniz.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta