Severino Frutuoso, 59 anos, e Adriana Conceição Ojeda, 21 anos foram abordados por policiais militares, na manhã desta quarta-feira (17). O casal estava distribuindo um jornal, com a finalidade de denegrir a imagem do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), conselheiro Antônio Joaquim Moraes Rodrigues Neto. O flagrante foi feito na avenida tenente-coronel Duarte (Prainha), centro da Capital.

De acordo com subtenente lotado no TCE, a guarnição percebeu a distribuição do material e quando foram conferir o que estava publicado no jornal, os PMs deram voz de prisão aos entregadores e interrogaram onde conseguiram os exemplares.
Aparentemente sem entender, o casal disse que pegaram os jornais em uma casa no bairro Jardim Petrópolis. Em seguida uma viatura se deslocou até o endereço informado, mas não encontrou ninguém. Com o flagrante, o homem e a moça foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos. Eles podem responder pelo crime de difamação.

De acordo com a assessoria do Conselheiro esta é a segunda vez que pessoas ligadas a meios de comunicação são presas por difamarem o Presidente do Tribunal de Contas. Em setembro de 2015, dois donos de jornais foram presos acusados de extorquirem o conselheiro.
Um vídeo foi gravado pelo advogado de Antônio Joaquim, José Antônio Rosa. Os proprietários dos veículos de comunicação foram soltos um dia depois, após audiência de custódia.