Arilson de Oliveira Fernandes e Frandoaldo Rocha Souza, ambos de 29 anos, foram detidos após uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios localizada no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (11).
De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, a dupla que estava armada entrou na pequena agência ao lado da policlínica do bairro e anunciou assalto, rendendo dois vigilantes e um funcionário que estavam no estabelecimento. Funcionários e clientes ficaram de reféns durante uma ação que durou aproximadamente uma hora e meia.
O crime foi comunicado a Polícia Militar por testemunhas e uma equipe do 24° Batalhão foi até o local encontrando o assalto ainda em andamento. Assustados, os bandidos ameaçaram matar as vítimas, caso os policiais entrassem na agência. Após uma lenta negociação com o batalhão de operações especiais (BOPE), e equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), os criminosos se entregaram.
Durante o clima tenso e a luz do dia, a dupla exigia a presença da imprensa, de advogados e de suas mães. Com muita conversa e a intervenção de familiares, os dois homens se entregaram e saíram sem ferir nenhuma das vítimas.
A dupla é acusada de homicídio e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados a 2ª Delegacia do Carumbé. Agentes da Polícia Federal também estiveram na agência.