Um falso pastor foi preso nesta terça-feira (9) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeito de abusar da filha da namorada dele, de 11 anos de idade. José Aires Gleidf era procurado pela polícia desde julho de 2015, quando a avó da criança denunciou o crime. À polícia, o suspeito negou o crime e disse que a criança “é uma mentirosa”.
Segundo a Polícia Civil, a criança contou a professores, na escola onde estudava que estava sofrendo os abusos do padrasto. A avó materna, ao ter conhecimento da situação, denunciou o caso à polícia. Na delegacia, a vítima afirmou que sofria abusos há cerca de cinco anos.
De acordo com a delegada Lígia Silveira, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, o homem fingia ser pastor para ganhar a confiança das mulheres. Ao ter o mandado de prisão expedido pela Justiça, o suspeito desapareceu da cidade, acompanhado da mãe da criança. A delegada afirmou ainda que a mãe levava as crianças para a casa do namorado e os abusos à criança aconteciam à noite, em um colchão colocado no chão do mesmo quarto onde o suspeito dormia com a mãe. A avó da criança e a vítima alegam que a mãe tinha conhecimento dos abusos praticados pelo companheiro.
A vítima tem dois irmãos, que foram deixados com a avó materna, assim como ela, após a mãe se mudar com o companheiro que era investigado pela polícia. A mãe nunca foi localizada pela polícia para prestar depoimento.
O acusado nega a versão da menor, e diz que e menina é mentirosa e esta sendo influenciada. A policia continua ouvindo testemunhas.