"> Sem Fábio Garcia, Wilson Santos pode ser candidato a prefeito de Cuiabá – CanalMT
Site 24 Horas News

Sem Fábio Garcia, Wilson Santos pode ser candidato a prefeito de Cuiabá

Amanda Simeone

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) pode ser a opção do PSDB, PSD e PSB para a disputa pela prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Isso porque o deputado federal Fábio Garcia (PSB) descartou a possibilidade de substituir o prefeito Mauro Mendes (PSB) na corrida eleitoral. Ontem a noite, Fábio tinha confirmado a candidatura, mas hoje pela manhã o parlamentar alegou problemas familiares para não concorrer a prefeitura.

Segundo informações, Fábio estaria com receio de que o desgaste de seu pai, o empresário Robério Garcia (PSB), prejudicar sua eventual candidatura. Berinho, como é conhecido o pai de Garcia, é responsável por algumas obras inacabadas da Copa do Mundo, como o Aeroporto Marechal Rondon e o córrego 8 de Abril. Além disso, a mulher de Fábio Garcia também se colocou contra a candidatura a prefeito.

Mesmo com apoio do governador Pedro Taques, o deputado Wilson Santos, que é líder do Executivo na Assembleia Legislativa, não demonstrou interesse em entrar na disputa. Ele avalia que seu degaste político por ter deixado a prefeitura no meio do segundo mandato para disputar o governo do Estado o prejudicou junto ao eleitorado cuiabano. Apesar disso, os tucanos analisam que o Wilson é o único que pode disputar em pé de igualdade com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).

Se Wilson aceitar entrar na briga pelo Palácio Alencastro o candidato a vice-prefeito pode ser o ex-secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo (PSB).

Além de Santos e Garcia, o grupo político ligado a Mauro Mendes e Pedro Taques avaliam os nomes dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Guilherme Maluf. Os nomes do empresário Dorileo Leal (PSDB) e do ex-secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, também foram cotados. Gilberto descartou e Dorileo, proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, teria pedido R$ 9 milhões para entrar na disputa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta