Após um dia todo de negociações a portas fechadas a cúpula tucana decidiu pelo nome do ex-prefeito e líder do governo Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wilson Santos. A chapa com o vereador Leonardo de Oliveira (PSB), sobrinho do falecido ex-governador Dante de Oliveira, foi fechada no início da noite desta sexta-feira (5) no Palácio Paiaguás.
A candidatura a prefeito de Wilson Santos teria enfrentado resistência de Mendes pela histórica e declarada rivalidade entre os dois políticos que já se enfrentaram em 2008 na disputa do Palácio Alencastro e em 2010 na eleição para o governo do Estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), chegou na sede do PSDB, no final da tarde, declarando que o grupo está coeso em torno da candidatura de Wilson Santos. “Tenho certeza que o nome dele vem para somar e mostrar tudo o que não pode ser feito no passado pela prefeitura de Cuiabá.”
A indicação de Leonardo Oliveira para vice não agradou os tucanos ligados a Wilson Santos. Eles esperavam um vice ligado ao prefeito Mauro Mendes, como por exemplo, o ex-secretário de Estado de Educação, Gilberto Figueiredo. Segundo informações, pessoas ligados ao prefeito de Cuiabá já declaram que não vão apoiar o candidato tucano. Eles já sinalizam uma aproximação com o candidato a prefeito pelo PMDB, deputado estadual Emanuel Pinheiro.