O nome da coligação que terá o deputado estadual Wilson Santos como candidato à prefeito de Cuiabá vai se chamar “Dante de Oliveira”. O vice escolhido pelo grupo político, Leonardo de Oliveira (PSB), é sobrinho do ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira falecido há 10 anos.
A chapa foi fechada após muitas discussões e intermináveis reuniões nos últimos dois dias. O nome da coligação foi divulgada na convenção do PSDB, na sede do partido no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
As lideranças do PSDB, PSD, PSB discursaram e declararam apoio incondicional à campanha de Wilson Santos. O deputado federal Fábio Garcia (PSB) afirmou que estará junto com o grupo. “Wilson, eu serei seu cabo eleitoral. Eu estarei com você nas ruas de Cuiabá pedindo votos. Pode contar comigo. Esse é o meu compromisso com o povo e com esse grupo político.”
O vice-governador do estado Carlos Fávaro (PSD) declarou apoio a Wilson e Leonardo frisando vitória nas próximas eleições. “O que nos vimos aqui foi a vitória da família. O Mauro Mendes tinha tudo para ser prefeito de novo de Cuiabá, mas infelizmente não deu. Wilson assume o compromisso e conte com o PSD para a sua vitória.”
Wilson por várias vezes admitiu que deixar a prefeitura de Cuiabá para sair candidato à governador em 2010 foi o maior erro de sua carreira política. O governador Pedro Taques (PSDB) em seu discurso saiu em defesa do seu candidato.
“Olhe pra trás. Olhe sua vida. Você nunca cometeu um erro? Seu filho nunca cometeu um erro? Eu disse a Wilson que ele cometeu um erro por deixar a Prefeitura na metade do mandato. Será que vai ser julgado o resto da vida por esse erro? Por isso, vamos deixar a Prefeitura da mão de irresponsáveis? Eu fiz coisas das quais não me orgulho”, discursou Taques.
Durante o seu discurso, Wilson Santos exaltou a importância dos inúmeros apoios que tem recebido para sua candidatura, inclusive do prefeito Mauro Mendes (PSB), declarado pelo tucano como “inimaginável”. Ele prometeu que vai retomar o Cuiabá Vest, a bolsa universitária e inaugurar o Pronto Socorro que está sendo construído, avançar na pavimentação que está sendo realizada e chegar a 120 Programa Saúde da Família (PSF).
“Infelizmente na gestão anterior não tive o apoio do governador como terei agora. Um governador cuiabano que valoriza a cidade. É verdade que a política é como nuvem. Fui dormir achando que o PSDB indicaria o vice de Mauro Mendes e agora são candidato à prefeito”, disse Wilson Santos.