O secretário de estado Paulo Taques afirmou à imprensa há pouco durante escapada da reunião do PSDB na sede do partido que o nome mais forte para liderar a chapa na disputa eleitoral é do empresário Dorileo Leal. “Sem dúvidas o nome mais forte politicamente é do Dorileo. Nós precisamos averiguar na legislação eleitoral se existe algum impedimento legal. Eu até pedi para o meu escritório, do qual estou licenciado, para averiguar essa informação.”
De acordo com o jurista do PSDB, o advogado José Antônio Rosa, o empresário e dono do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, estaria descartado do pleito deste ano por não ter discompatibilizado da empresa 4 meses antes conforme prevê a legislação. “O Dorileo está descartado. Ele é dono de uma concessão pública de Rádio e TV e por isso fica impossibilitado de disputar.”
Outro nome cotado para assumir a chapa seria do deputado federal Fábio Garcia (PSB), mas as lideranças tucanas defendem candidatura própria.
A cúpula do partido e aliados estão reunidos na sede do PSDB desde o início da tarde para confirmar o nome do candidato à prefeito de Cuiabá. A informação é que será divulgado ainda hoje.