"> Em reunião do PROS, Emanuel Pinheiro critica Mauro Mendes – CanalMT
Assessoria

Em reunião do PROS, Emanuel Pinheiro critica Mauro Mendes

Da Redação

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) recebeu neste sábado (30), em reunião com todos os seus pré-candidatos a vereador, o pré-candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), em um encontro em que estiveram presentes o presidente estadual do PROS, vereador Dilemário Alencar, candidato à reeleição, a cúpula do partido e o deputado federal Valtenir Pereira.

O encontro de Emanuel Pinheiro com a cúpula do partido e pré-candidatos é uma regra geral do partido, cujo caminho é discutido previamente por todos os seus membros. “Como decidimos pela aliança com o PMDB, é justo e plausível falar nossas posições ao candidato a prefeito, sugerir e ouvir suas propostas”, disse Dilemário.
Para os presentes, Emanuel Pinheiro listou pelo menos 20 promessas importantes do prefeito Mauro Mendes não cumpridas e alertou para a necessidade de multiplicar cada voto, arregaçar as mangas e ir para o corpo a corpo numa campanha em que o prefeito Mauro mendes, candidato à reeleição, usará de todos os artifícios, recursos e estrutura da máquina para se manter no governo. “Cuiabá não necessita de um novo mandato de Mauro, porque ele decepcionou a população”, afirmou Emanuel.

Apoio anterior ao PSB

O pré-candidato peemedebista lembrou na ocasião que a imprensa explorou recentemente o fato de que ele foi o coordenador da campanha de Mauro em 2012 tendo, na ocasião, pedido voto e feito elogios ao então candidato.
Emanuel Pinheiro declarou que isso é verdade, mas logo que Mauro Mendes assumiu, ele rompeu com o prefeito, argumentando que não poderia ficar ao lado de um gestor que extinguiu o CuiabáVest, que acabou com o projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, que não fez retornar os cobradores como prometera e que se tornou um patrão, dando as ordens mais absurdas, abandonando todos os projetos sociais.
Sob aplausos, Pinheiro disse que chegou a hora de Cuiabá, perto dos seus 300 anos, eleger um prefeito para todos os cuiabanos. “É preciso que façamos um nosso governo, de todos que aqui nasceram, de todos que para cá vieram para ajudar a nossa cidade a crescer”, disse.
“Cuiabá não merece alguém que se trancou quatro anos na prefeitura, faliu a saúde, comprometeu a educação e, agora a poucos dias das eleições começa, de repente, a trabalhar como se todos os cuiabanos fossem bobos”, afirmou. Emanuel Pinheiro observou que Mauro Mendes faz referência ao comparar que Cuiabá cresce e está melhor que Porto Velho: “Temos que ter referência de Curitiba, não de capitais que têm menos renda e menor população que nossa”.

O deputado federal Valtenir Pereira fechou o encontro pedindo empenho de todos. No próximo dia 5, às 17 horas, o PROS faz sua convenção para fechar a lista de candidatos a vereador e define oficialmente a aliança com po PMDB de Emanuel Pinheiro. (Com assessoria)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta