"> Paulo Taques vai comandar gabinete de Articulação Política e Comunicação – CanalMT
GcomMT/Maria Anffe

Paulo Taques vai comandar gabinete de Articulação Política e Comunicação

Da Redação

A nova etapa da reforma administrativa que o governador Pedro Taques (PSDB) vai implementar prevê a fusão do Gabinete de Comunicação (GCom) e do Gabinete de Articulação Política. A nova pasta será comandada pelo atual secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques tendo como adjunta a jornalista Ana Rosa Fagundes. Já o o titular da GCom, jornalista Jean Campos continuará no primeiro escalão do governo, provavelmente no comando do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília ou no Gabinete de Assuntos Estratégicos.

Na Casa Civil, ficará o atual secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Nigro.

Como já foi antecipado, o governador Pedro Taques vai dividir as funções da Casa Civil deixando com o novo Gabinete de Articulação Política o relacionamento institucional com os demais Poderes, com os partidos aliados e com a imprensa. Já a Casa Civil ficará com a função administrativa interna.

Na reforma administrativa também está previsto a extinção da Secretaria de Ciências e Tecnologia, que terá suas atribuições incorporadas pelas secretarias de Trabalho, Emprego e Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. Além disso, as autarquias e empresas como a MT Fomento, Metamat (Campanhia Mato-grossense de Mineração) e MT Gás devem ser extintas. No caso do MT Fomento, o governo pretende criar o programa Desenvolve Mato Grosso.

O gabinete de Desenvolvimento Regional, que era comandado por Eduardo Moura atual presidente da Agência Estadual de Serviços Delegados de Mato Grosso (Ager), já foi extinto.

Para cumprir os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que se refere aos gastos com a folha de pagamento de pessoal o governo pretende ainda reduzir o número de cargos comissionados e terceirizados. Quando assumiu o governo em janeiro de 2015, o governador Pedro Taques reduziu em quase mil o número de cargos comissionados.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta