A atriz Marina Ruy Barbosa apareceu pela primeira vez no topo do ranking de famosos em comerciais em 2016.
Segundo informações da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro, a atriz foi a garota-propaganda com maior número de aparições na TV aberta no 1º semestre.
A ruiva apareceu em 4.449 inserções comerciais de campanhas publicitárias, de acordo com o levantamento. Entre as marcas estão: Asepxia (Genomma Laboratories); Pantene (P&G) e Globo Play.
De acordo com o G1, o ranking considera apenas os comerciais exibidos nas emissoras Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV, entre o período de 1º de janeiro e 30 de junho, na cidade de São Paulo.
No ano passado, a mais nova queridinha da Globo terminou o ano na 9ª posição, com um total de 4.049 aparições.
Confira os outros colocados da lista:
2º Claudia Leitte: 2.712 (Amigos do Bem, Jequiti Cosmeticos, P&G e Sky)
3° Aline Riscado: 2.367 (Cervejaria Petropolis)
4° Marilia Gabriela: 2.327 (Genomma Laboratories e Ultrafarma)
5° Gisele Bundchen: 2.053 (Carolina Herrera, P&G e Sky)
6° Ivete Sangalo: 1.907 (Brasil Kirin, Bombril, P&G e Vivo
7° Neymar: 1.829 (Ambev, Ceras Johnson, Johnson & Johnson, P&G, Ultrafarma e Unilever)
8° Fátima Bernardes: 1.674 (Seara e Rede Globo)
9° Zezé Di Camargo & Luciano: 1.430 (Lideranca Capitalizacao, Marabraz e Piracanjuba