"> Segundo suspeito de matar casal em Cuiabá é preso – CanalMT
Divulgação

Segundo suspeito de matar casal em Cuiabá é preso

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (25.07) Pedro da Silva Souza, 23 anos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) no bairro Altos da Serra I, em Cuiabá, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

04075a65265cbba897600eddd078981e

O preso é acusado de matar um casal no dia 6 de março de 2016, na companhia de Nilza Paula de Almeida, 40, anos. As vítimas, o casal Zilda Antônia dos Santos e João Bosco de Moraes Neto, foram mortas com pauladas na cabeça e seus corpos encontrados em um terreno baldio, no Jardim Ubirajara.

A mulher está presa desde o dia 12 de março, nas investigações da DHPP, comandadas pelo delegado Antônio Carlos de Araújo. Ela é considerada uma liderança criminosa da região e foi esposa dos últimos três traficantes que comandaram o comércio de entorpecentes da área. “Quando ela estava no hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi ouvida e confessou parte do crime, dizendo que estava muito drogada e que não se lembrava direito do que havia acontecido”, disse o delegado.

8bbfd54524cab1edc30811e630ef896c

O crime foi motivado por uma briga horas antes entre a suspeita Nilza e a vítima Zilda. No dia anterior ao crime, a suspeita estava consumindo bebidas alcoólicas em uma mercearia da região, quando foi abordada por Zilda que pediu dinheiro para comprar uma bebida.

As duas mulheres iniciaram uma discussão e em seguida entraram em luta corporal, que foi contida pela segunda vítima, João Bosco. A suspeita continuou no local, bebendo e consumindo drogas e por volta da 01h foi acompanhada de Pedro da Silva Souza até a residência do casal.

No local, Nilza foi recebida com golpes de faca por Zilda, ficando ferida no rosto, tórax, braço, perna, dedos e na cabeça. Pedro da Silva agrediu a mulher com pauladas e logo em seguida João Bosco também foi agredido pelos dois suspeitos.

Os corpos das vítimas foram jogados em um terreno baldio, a cerca de 300 metros do local do crime. Assim que a DHPP foi acionada deu início as investigações conseguindo identificar Nilza como uma das autoras do crime e na depois chegou a Pedro da Silva Souza.

A prisão contou com a participação dos novos investigadores chamados no último concurso público e que estão lotados na DHPP. “Hoje se mostraram aptos e em condições de atuação para o cumprimento de mandado de prisão de alto risco”, disse o delegado Araújo.

O preso será interrogado e depois encaminhado à Penitenciária Central do Estado.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta