"> Na disputa pela 3ª vez, candidato do PSOL não poupa críticas a Mendes – CanalMT
Olhar Direto

Na disputa pela 3ª vez, candidato do PSOL não poupa críticas a Mendes

Amanda Simeone

A disputa pela comando da prefeitura de Cuiabá já tem dois candidatos oficiais. Na semana passada, o PSOL e o Rede homologaram as candidaturas do Procurador Mauro e de Renato Santtana, respectivamente. Até o dia 5 de agosto, data limite para a realização das convenções partidárias, pelo menos mais quatro candidaturas a prefeito devem ser oficializadas.

A previsão é que o PDT confirme a candidatura do ex-juiz Julier Sebastião, o PRB da ex-senadora Serys Slhessarenko, O PMDB do deputado estadual Emanuel Pinheiro e o PSB do prefeito Mauro Mendes. Confirmando todas as candidaturas, a disputa pelo Palácio Alencastro pode ser definida apenas em segundo turno como prevê os principais analistas do estado.

Dentre os nomes que se colocam na disputa, o que já anunciou que será radicalmente contra a atual gestão é o procurador Mauro. Durante a convenção que homologou sua candidatura, no último sábado (23), o procurador Mauro e seu vice, o advogado José Roberto, não pouparam críticas a atual gestão. “Na verdade, os outros candidatos a prefeito são todos do mesmo grupo. Tanto é que já discutem ser vice um dos outros”, disparou o candidato do PSOL que disputa pela terceira vez a prefeitura de Cuiabá.

O procurador também disse que vai cobrar do prefeito Mauro Mendes as promessas da campanha e 2012 que até o momento não foram cumpridas, como a conclusão do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. “A disputa contra o atual prefeito será muito importante, porque vamos cobrar muita coisa que foi prometida e não cumprida. O prefeito garantiu na campanha de 2012 que terminaria um novo pronto-socorro até final de 2014, no segundo ano de mandato, mas até o momento só existe o esqueleto de uma obra”, destacou o candidato.

O candidato a prefeito do PSOL e seu vice também fizeram um alerta sobre o abuso do poder econômico de algumas candidaturas, mesmo com a limitação de gastos estipulada pela Justiça Eleitoral. “Precisamos ficar atentos para que o poder econômico não vença de forma desleal mais uma vez em Cuiabá. O momento é de fiscalizar e denunciar os abusos que fatalmente vão ocorrer por parte de algumas candidaturas”, comentou José Roberto.

Como ocorreu nas outras eleições que disputou, o PSOL não coligou com nenhum outro partido e lançou 16 candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá.

Semana decisiva – O PMDB deve decidir esta semana se lança a candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro à prefeitura de Cuiabá. O nome do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) já foi descartado pela direção do partido. A semana também será decisiva para o prefeito Mauro Mendes, que deve oficializar sua candidatura à reeleição e intensificar os diálogos com os partidos aliados sobre a indicação do candidato a vice-prefeito em sua chapa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta