O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Mato Grosso, vereador Dilemário Alencar, afirmou que a maioria dos membros da Comissão Municipal do partido em Cuiabá vai defender internamente o apoio da legenda à candidatura do PMDB para a Prefeitura de Cuiabá. O PROS vai realizar a sua convenção no dia 5 de agosto.
“Marcamos uma reunião para a próxima segunda-feira (25) com os pré-candidatos a vereador pelo PROS para debatermos os últimos acontecimentos acerca do processo eleitoral em nossa cidade. Na reunião, nosso indicativo para composição vai ser em torno de nomes do deputado Valtenir ou do Emanuel para uma aliança com o PROS. Entretanto, a decisão vai ser do colegiado do partido, pois queremos uma composição na chapa proporcional que ajude a eleger vereadores e o futuro prefeito de Cuiabá”, explicou Dilemário.
O vereador cuiabano disse que o PROS tem se aliado ao PTB para ajudar a construir um arco de alianças entre diversos partidos em torno do projeto majoritário do PMDB. Para Dilemário, até a data final do prazo de realização das convenções, certamente toda a militância do PROS estará ajudando na busca de aliados para construir o apoio necessário em termos de tempo de televisão e de lideranças de vários segmentos organizados da sociedade visando garantir a presença do candidato do PMDB no segundo turno da eleição deste ano.
“Na espera da definição do nome do candidato do PMDB, adiamos a realização da nossa convenção para o dia 5 de agosto, que antes estava marcada para o dia 30 deste mês. Dentro da nossa legenda existe uma preferência pela candidatura de Emanuel Pinheiro. Isto é natural, pois ele está melhor avaliado pela questão da defesa dos servidores públicos e também da retomada das obras do VLT. Entretanto, o deputado Valtenir também tem as condições para ser apoiado caso seja o escolhido para disputar a prefeitura”, assinalou. (Com assessoria)