"> PSDB ameça romper se Mendes não aceitar indicação de Adevair para vice – CanalMT
Assessoria

PSDB ameça romper se Mendes não aceitar indicação de Adevair para vice

Da Redação

Enquanto os vereadores Haroldo Kuzai (SD) e Domingos Sávio (PSD) brigam pela vice do prefeito Mauro Mendes (PSB), o PSDB deu um prazo de 48 horas para o socialista definir se acata ou não a indicação do partido. Principal aliado de Mendes, o PSDB indicou oficialmente o nome do vereador Adevair Cabral para a vaga de candidato a vice-prefeito.

Segundo o presidente do PSDB de Cuiabá, Carlos Avalone, o nome de Adevair tem o respaldo do principal aliado da gestão Mauro Mendes, o governador Pedro Taques (PSDB). O dirigente tucano frisa que a indicação do vice é a condição para o partido apoiar a candidatura à reeleição de Mendes. Caso o prefeito rejeite o nome de Adevair, os tucanos ameaçam lançar candidatura própria ao Palácio Alencastro. “Somos o principal aliadado a gestão municipal. Nosso partido tem o governador do Estado e a maior bancada de vereadores na Câmara de Cuiabá, portanto, não podemos ficar de fora da chapa majoritária”, destacou Avalone.

Diante da possibilidade de veto ao nome de Adevair, o PSDB não descarta a indicação do ex-presidente da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB/MT) Ussiel Tavares e do empresário Dorileo Leal para vice de Mauro Mendes. No entanto, uma ala do PSDB defende a candidatura de Dorileo, proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, a prefeito de Cuiabá.

Para complicar ainda mais a vida do prefeito Mauro Mendes, o Partido Progressista (PP) mantém a indicação do mega-empresário Eraí Maggi para vice. Além do apoio do PP, a indicação de Eraí ganhou o aval do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), Primo de Eraí, Maggi é amigo pessoal de Mendes e deve ter papel importante na reeleição do prefeito cuiabano.

A escolha do candidato a vice-prefeito pode ser determinante para evitar um segundo turno em Cuiabá. Se recusar o nome apresentado pelo PSDB, Mauro Mendes terá mais um adversário na disputa. Já que os tucanos ameaçam lançar candidatura própria se Adevair Cabral não for o candidato a vice.

Nos bastidores, Mauro já teria manifestado preferência por Kuzai e Eraí Maggi e descartado nome dos vereadores Domingos Sávio e Adevair Cabral.

Até o momento, Mauro deve enfrentar nas eleições de outubro o ex-juiz federal, Julier Sebastião (PDT), procurador Mauro (PSOL), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) e Valtenir Pereira ou Emanuel Pinheiro pelo PMDB.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta