Uma passageira foi flagrada dentro de um micro-ônibus coletivo com uma placa de sinalização e dois cones de uma obra pública, enquanto seguia viagem nesta segunda-feira (18) pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. Passageiros que viram a cena disseram que a mulher estava alterada e dizia que havia furtados os materiais para colocar em um buraco. Ela alegou que sofreu um acidente e quebrou o braço ao cair nesse buraco.
A Prefeitura de Cuiabá informou que desconhece a situação. Porém, vai verificar o caso e tenta ver, junto com os funcionários da obra, se alguém presenciou o momento em que a mulher retirou os objetos do local.
Um dos passageiros, o estudante de direito Amador Nunes, disse que a mulher embarcou no ponto de ônibus perto da Federação das Indústrias no estado de Mato Grosso (FIEMT), na Avenida do CPA. Existem algumas obras públicas de pavimentação e recuperação de asfalto naquela região. O ônibus, da linha 313, seguiu para o Centro de Cuiabá.
“Ela embarcou com essa placa e os dois cones de sinalização falando que pegou porque ia colocar na frente de um buraco. Estava gritando, dizendo que havia quebrado o braço [nesse acidente]. Ela poderia ter passado por isso, mas existem outros meios de se resolver [o problema]”, disse o estudante.
Conforme os passageiros, a mulher estava alterada e nervosa. O estudante disse que o motorista do veículo não tentou impedir o embarque da mulher, muito menos interferiu na situação durante o trajeto. Segundo o estudante, a mulher desembarcou, com os materiais, no Centro de Cuiabá. Ela não foi localizada.