Nossa homenagem vai para o ator e produtor cultural Sandro Lucose. Sandro é o responsável pelo projeto que presenteia Cuiabá por 63 dias, com apresentações gratuítas para o público em geral com espetáculos de teatro, dança, circo, música e performances artísticas em quase todos os dias, durante toda a semana, tudo no teatro da UFMT. O projeto Panorama de Artes da Cena é uma mostra cultural que começou no dia 28 de junho e vai até 31 de agosto.
Beleza Faz Bem

A rotina somada às preocupações e o estres do dia a dia, diminuem os nossos sentidos e, por isso não percebemos as pessoas e as coisas maravilhosas que temos ao redor. Toda situação tem seu lado positivo. Algo iremos resgatar, apreender ou melhorar em linhas gerais.
Dicas para conseguir pensamentos positivos
“Ser feliz é um estado mental”. Com certeza já ouviu dizer essa frase mais de uma vez. Porém, nem sempre é fácil ver a realidade de forma nítida e rodeada com essa espécie de áurea dourada.
Segundo a filosofia Budista, isto se deve a que não estamos “presentes” no momento, estamos na maioria das vezes frustrados, descontentes ou experimentamos algum tipo de sofrimento seja de origem emocional ou material.
Quando consegue unir corpo e mente através da meditação, passa a focar a atenção nas coisas que verdadeiramente tem importância, deixando de lado as negativas provenientes da visão – ação. Tive essa maravilhosa experiência com o Monge Acarya Jinananda Avadhuta que comandou de forma impecável uma sessão de meditação aqui em Cuiabá. Fui me entregando aos movimentos, aos cantos até o absoluto silêncio, me senti numa espécie de transe onde parece até que ia flutuar. Eu, particularmente perdi a noção de tempo na sessão. Foi uma experiência de 2 horas, porém parecera 20 minutos. Achei que me desacelerou, relaxou e voltou meu centro em mim. O monge na mesma oportunidade me disse que existe muitos aspectos a serem avaliados e analisados para ser verdadeiramente feliz. Mas pontou três dicas que devem de ser observadas no caminho da vida.
Seja autêntica: Como estar bem consigo mesmo si você não é você? Muito mais que para com seu parceiro ou família, deve-se manter fiel a si mesma, portanto não esconda nem as tuas virtudes nem teus defeitos.
Movimente-se: Para ser feliz você deve deixar fluir a energia e isso só se consegue se movimentando. Faça o que mais gosta, por exemplo, dance no carro, saia para andar com seu cachorro, ande de bicicleta… O seu corpo relaxará e você poderá apreciar coisas diferentes.
Escolha o simples: Na maioria das vezes as complicações são causadas por nós mesmos. Por isso foca em fazer tudo da forma mais simples possível.
Perfis dos empresários da geração Y

É muito o que se generaliza sobre o comportamento da geração Y, porém um estudo recente mostra que para os jovens empresários lhes interessa o bem estar e os motiva a sensação de independência.
As prioridades empresariais dessa geração não é a mesma da que dos pais deles faz anos. 85% dos jovens que participaram de uma investigação da Man Power Group, preferem um trabalho que tenha flexibilidade e que lhe permita ter tempo de ócio.
Outro estudo realizado pela empresa espanhola Sage analisou as atitudes e características empresariais dos jovens, a pesquisa destaca cinco perfis:
Os amantes de tecnologia: Confiam que a tecnologia os manterá sempre a frente da concorrência. Eles tem confiança em sua capacidade para se dirigir a clientes.
Os planificadores com princípios: Nunca acreditam que as coisas são o que parecem, sempre fazem muitas perguntas. São extremamente metódicos quando focados no trabalho.
Os realistas: Tendem a se dividir entre obedecer o instinto ou usar um planejamento mais metódico.
Os amantes dos riscos: Sempre estão buscando a próxima meta, preocupam-se muito pouco com a aparência.
O descobridor inato. Gostam de rastrear territórios não explorados e para eles é importante deixar um legado para ser lembrado.
Outros dados interessantes desta pesquisa mostram que 34% dos participantes esta disposto a sacrificar os benefícios econômicos de acordo com seus valores pessoais. 66% valoriza a vida pessoas por cima do trabalho, daí vem a conclusão de que a geração Y quer trabalhar para viver, não viver para trabalhar.
Fonte: El Pais