"> Furdunço Cultural por José Augusto Filho – CanalMT

Furdunço Cultural por José Augusto Filho

Final de semana é sempre final de semana, até quando não tem o que se fazer é bom, imagina quando opções não param de saltar a sua frente. Eu acordo cedo aos finais de semana, que é pra poder aproveitar mais. E vamos lá.. as dicas incríveis pra você botar o corpinho pra circular e fazer aquele furdunço.

Comece por essa belíssima exposição do talentoso Babu 78: Profundidade. A exposição está encantadora, Babu que é conhecido pela sua arte nas ruas, expõe seu trabalho agora em telas na chiquérrima Casa do Parque. Imperdível. E aproveite pra tomar um drink e degustar o cardápio fantástico que a casa oferece, programa dos melhores, furdunço de altíssimo nível.


peter pan

Vá ao teatro e me chame, vamos conferir essa montagem do grupo brasiliense que promete levar a plateia a uma história de magia e conflito humano: O que significa se tornar um adulto? Na montagem de “Peter Pan para os já crescidos”, a terra do nunca ganha vida entre adultos que se recusam a deixar de ser crianças por dentro. Eu vou, e o lugar é super fofo.


rock

Final de semana vai ter rock bebê, bote sua camiseta preta, seu all star cano alto, lápis preto nos olhos, todas as taxas, spikes, e metais e corra pra Arena Pantanal, o festival ocorrerá entre os dias 15 e 17 de julho na Arena Pantanal, em alusão ao dia mundial do rock, com atrações headlines, exposições, praça rock gastronômica, skateboard, feiras solidárias (escambo), comercialização de obras, lançamento de CD e EP de bandas local entre outros, se joga.


diogo

Olha ele aí outra vez!!! Diogo Portugal.. dê boas risadas com esse stand up “Partiu Portugal” que desembarca em Cuiabá nos dias 16 e 17 de julho, no teatro da UFMT. Nele, o comediante Diogo Portugal mostra toda sua versatilidade em um espetáculo interativo com a intenção de levar muito divertimento ao público. Stand up dos bons.


liu

E se você prefere ficar em casa lendo um livro, “Liu Arruda: A travessia de um bufão” (editado pela Carlini & Caniato) é a novidade cultural que o cuiabano Ivan Belém conta um pouco da história de Liu Arruda, ator conhecido como um dos mais temidos e irreverentes de sua geração, Liu Arruda: a travessia de um bufão”, é importante frisar, configura-se como uma obra que faz não só o registro desse passado recente de Cuiabá, mas também traz pitadas críticas e resgata da mera oralidade os feitos e trejeitos de Liu e seus parceiros, apresentando uma espécie de reação da sociedade cuiabana contra a explosão demográfica que a capital mato-grossense enfrentava. Super dica.

Aproveite, coloque seu melhor modelo e vai, afinal como diz aquele ditado chinês: “Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente”. Bom fim de semana.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta