O crime foi registrado por volta das 06h15, quando o morador verificava os níveis de água e óleo da caminhonete. No bairro Jardim Presidente II, região do Coxipó em Cuiabá. Neste intervalo um bandido pulou o muro da casa e armado, ameaçou atirar no casal. A família foi rendida, apenas a proprietária da casa ficou livre e sob a mira de uma arma de fogo.
Um segundo comparsa também pulou o muro da casa, e a partir daí começaram a sacar os pertences e colocá-los dentro da caminhonete do casal.
Em um determinado momento, a dona de casa foi obrigada a fazer um pão com ovo para um dos criminosos, que durante duas horas beberam conhaque no bar da casa e fumaram cigarros de maconha.
Insatisfeito com os produtos roubados, um dos ladrões ainda exigia, aos gritos, saber onde estavam outros produtos de valor. Em busca de dinheiro, os bandidos reviraram o guarda-roupas do casal e ainda levaram mantimentos e congelados da casa.
Durante a ultima ligação de dentro da casa, o bandido informou a um comparsa que não conseguia dirigir a S-10 e que precisava de ajuda. Na seqüência outros três comparsas chegaram à casa, pegaram todos os produtos roubados, colocaram na caminhonete e fugiram.
As vítimas ficaram amarradas no banheiro e depois de muito tempo eles conseguiram se soltar e avisar a Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.