"> Silval Barbosa sofre nova derrota na Justiça e permanece preso no CCC – CanalMT
Divulgação

Silval Barbosa sofre nova derrota na Justiça e permanece preso no CCC

Sávio Saviola

Preso há 10 meses no Centro de Custódia e Cuiabá (CCC), o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) sofreu a nona derrota na Justiça. Nesta segunda-feira (111), o desembargador Alberto Ferreira de Souza negou mais um pedido de liberdade do ex-governador.

Silval foi preso em setembro do ano passado na primeira fase da Operação Sodoma acusado de liderar um esquema de cobrança de propina de empresários que foram beneficiados com incentivos fiscais concedidos pelo Estado. Na mesma operação, foram presos também os ex-secretários Pedro Nadaf (Casa Civil) e Marcel de Cursi (Fazenda). Ambos continuam presos no CCC.

O advogado do ex-governador, Valber Mello, disse ao Canal MT que a prisão de seu cliente é ilegal e que equivocada. Ele argumenta que é um constrangimento a prisão que já dura quase um ano.  “Essa prisão é desnecessária e sem sentido”, disparou Mello. Ele disse ainda, que vão recorrer da decisão desta segunda-feira e da semana passada após o recesso forense da Justiça. “Vamos recorrer a instâncias superiores. Ainda estamos aguardando o julgamento de um embargo de declaração no Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, informou o advogado.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta