Enquanto os brasileiros têm de lidar com a alta do preço, uma mulher que vive na Inglaterra teve uma ideia que, por aqui, pareceria ostentação.
A britânica Laura Carson, que mora em Stockport (Inglaterra), decidiu encher uma piscina de plástico com feijões e molho de tomate e, para completar, colocar bebês para brincar na bagunça. Tudo em nome da caridade.
Conforme as nove crianças se sujavam, a mulher começou a se arrepender da ideia. “Os bebês ficaram cobertos de molho e tivemos que dar banho neles na cozinha. Alguns não ficaram muito tempo e gritaram para sair (da piscina). Não sei de onde veio essa ideia”, disse ela. “Tinha feijão em todo canto. Demorou muito para limpar e o lugar fedia”.
Mesmo com a sujeira e a reação negativa da maioria dos bebês, um deles, chamado Archie, gostou de brincar na mistura. “Por uns bons 15 minutos, ele brincou todo feliz com os feijões e ficava tentando comê-los”, comemorou Laura.
Apesar da bagunça, o evento com bebês conseguiu arrecadar 300 libras (cerca de R$ 990) para a organização não governamental Jump Space, que trabalha para ajudar crianças e jovens com alguma deficiência.