A Polícia Militar informou, por volta das 00h50, a prisão de dois suspeitos de participarem do atentado ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Várzea Grande Pery Taborelli (PSC) ocorrido na noite desta terça-feira (5) no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.
De acordo com o major Assis Silva, um dos suspeitos foi preso logo quando deu entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande ferido com um tiro na região do quadril. L.S.S, de 18 anos, seria irmão do segundo homem detido. O carro usado pelos bandidos na tentativa de homicídio também foi localizado. Os outros dois bandidos ainda não foram localizados pela polícia.
Homicídio – Quatro bandidos armados tentaram matar, na noite desta terça (05), o deputado estadual Pery Taborelli, que é coronel aposentado da Polícia Militar. O atentado ocorreu quando o parlamentar e um assessor chegavam na casa de um de seus filhos no bairro Jardim das Américas. Assim que foi abordado com tiros pelos bandidos, Taborelli reagiu e trocou tiros com os marginais.
A polícia não descarta que o caso tenha sido uma tentativa de assalto, mas mantém a possibilidade de um atentado contra a vida do parlamentar, que já comandou o batalhão da Policia Militar nos municípios de Rondonópolis, Rosário Oeste e Várzea Grande.
O carro que Taborelli dirigia, uma BMW, não chegou a ser roubada pelos ladrões.