"> Deputado acredita em atentado e pede proteção policial para família – CanalMT
JLSiqueira/ALMT

Deputado acredita em atentado e pede proteção policial para família

Da Redação

Após ser quase morto em uma tentativa de roubo na noite desta terça-feira (5), o deputado estadual Pery Taborelli (PSC) usou hoje a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar o que ele classificou de atentado. “Eu vi a morte de perto. Os bandidos ameaçaram matar a mim e meus filhos. Tive que pensar em uma estratégia rápida para salvar a vida dos meus familiares”, disse o parlamentar.

O parlamentar também pediu ao Estado proteção policial para sua família. “Venho hoje aqui pedir ao governador Pedro Taques proteção a minha família. Porque não sabemos qual foi a motivação exata desse atentado. Só vamos saber com o decorrer das investigações. Quero pedir ao senhor presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, a proteção a minha família para que eu possa tranquilizar um pouco mais. Eu sou homem da lida acostumado ao combate, mas a família é sagrada e espero que o Estado me socorra neste momento em que eu mais preciso dele”, pediu Taborelli, que é coronel aposentado da Polícia Militar.

Diante do apelo do parlamentar, o líder do governo no Legislativo, deputado Wilson Santos (PSDB), propôs que fosse criada uma comissão para solicitar proteção do governo a Taborelli. O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), acatou a sugestão e marcou para o período da tarde desta quarta uma reunião com o governador para discutir o assunto.

Violência – Ao chegar na casa de um amigo no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, na noite desta terça-feira,  o deputado Pery Taborelli foi surpreendido por quatro homens fortemente armados. Ao lado de dois filhos e uma nora, Taborelli trocou tiros com os bandidos e segundo a Polícia Militar um deles foi atingido no quadril. O bandido baleado foi preso assim que deu entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande na noite de ontem. Os outros três suspeitos de participação na tentativa de homicídio também foram presos pela polícia nesta quarta-feira.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta