João Manteufel é diretor de arte, redator, designer entre outras cositas mas. Ele lança nesta terça-feira (5) às 19:30 o documentário em homenagem ao artista plástico Hirigaray na Casa do Parque. Estão todos convidados!!
Qual é a saída?
Uma lei espiritual diz que “tudo tem um sentido”, mesmo que algo nos pareça absurdo e inaceitável. Não temos que dar lições a Deus e, no aparente absurdo, existe sempre um propósito. O que acontece, ao meu modo de ver, é que neste mundo material não alcançamos a ver além dos cinco sentidos e julgamos a realidade desde uma ótica limitada.
Víctor Frankl, psiquiatra de Viena, esteve em 4 campos de concentração e desistiu da ideia de se suicidar. Quando saiu livre, depois de quase três anos infernais, escreveu um livro comovedor e valioso: O homem em busca de sentido. Queria mostrar ao mundo como até em um desolado campo de concentração existe uma missão e razões para viver.
Quando você o lê decide não se queixar e amar a vida, decide também confiar, perseverar e não sucumbir. Lembremos que o líder sul-africano Nelson Mandela saiu sem ódios depois de 27 anos de injusta prisão.
Uma alma superior é compassiva, anda no amor, se apoia na fé e se move pela esperança. Teu caminho é correto quando existe transparência e abandonas o mundo das ilusões que constrói o ego com seus delírios. Deixa que teu amor seja fruto de uma serena unificação com Deus, com os demais e com o universo.
Você sabia?
Para muito viajantes o Taj Mahal, situado na Índia, é o monumento mais maravilhoso do mundo. Esta joia arquitetônica foi feito pelo Imperador Shah Jahan para sua amada esposa Munmtaz Mahal. O imperador o fez para o grande amor da sua vida que morreu ao dar a luz ao seu décimo quarto filho.
Aproximadamente 20 mil obreiros trabalharam durante 17 anos para deixar um conjunto precioso de edifícios na cidade de Agra. Destes o mais conhecido é o mausoléu com uma cúpula de mármore branco. Escolhido como uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal é poesia, é beleza e amor.
Todos os casais encontram nele um chamado para dar o melhor, viver um amor incondicional, mas forte que a morte. Um amor que está impresso na sua arquitetura e nos centos de pedras preciosas incrustadas no mármore e nas letras de ouro que decoram o interior.